Exemplos de Exercícios:




1. Inclinar o pescoço lentamente para o lado esquerdo (como se fosse querer encostar a orelha no ombro). Repetir o movimento para o lado direito.

2. Esticar os braços em frente ao peito com os dedos das mãos entrelaçados e elevar os braços para cima da cabeça (como se estivesse espreguiçando).

3. Esticar os braços para atrás com os dedos das mãos entrelaçados. Forçar os braços para cima.

4. Colocar a palma da mão do braço esquerdo sobre o cotovelo do braço direito, empurrando-o para baixo, por trás do pescoço. Repetir o movimento, invertendo as posições dos braços.

5. Esticar os dois braços para trás, deixando-os retos e empurrando o corpo para a frente.

6. Segurar o pulso e inclinar o corpo para o lado esquerdo lentamente. Repetir o movimento para o lado direito.

7. Apoiar os braços e cotovelos em uma superfície de apoio fixa (parede) e com uma das pernas encostada nesta superfície, empurrar como se quisesse movimentá-la. Repetir o movimento, invertendo as posições das pernas.

8. Afastar as pernas uma da outra, com os braços esticados e sem flexionar as pernas, inclinar o corpo para frente tentando encostar as palmas das mãos no chão.

2 comentários:

NeuroAprendizagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NeuroAprendizagem disse...

Olá

Parabéns pelo Blog, pelo que vejo o estudo sobre Ginástica Laboral trouxe maior conhecimento a respeito do assunto, espero que este conhecimento possa ser usado ao longo da vida por vocês.
Faltaram os comentários de cada pessoa do grupo sobre o assunto e escrever sobre as doenças ocupacionais!
Um grande abraço!

Prof. Wagner Luiz