Quais os benefícios da Ginástica Laboral ?

A ginástica laboral propicia benefícios fisiológicos, psicológicos, sociais e empresariais:

Fisiológicos - Promove a sensação de disposição e bem estar para o trabalho. - Combate e previne doenças profissionais, sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade. - Melhora a flexibilidade, a coordenação e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura. - Diminui as inflamações e traumas. - Diminui a tensão muscular desnecessária. - Diminui o esforço na execução das tarefas diárias.

Psicológicos - Favorece a mudança da rotina. - Reforça a auto-estima e melhora a auto-imagem. - Mostra a preocupação da Empresa com seus funcionários. - Melhora a capacidade de atenção e concentração no trabalho. - Desenvolve a consciência corporal. - Combate tensões emocionais.

Sociais - Desperta o surgimento de novas lideranças. - Favorece o contato pessoal. - Promove a integração social. - Favorece o trabalho em equipe. - Melhora as relações interpessoais.

Empresariais - Propicia maior produtividade por parte do trabalhador. - Melhora a imagem da instituição perante os empregados e a sociedade. - Diminui o número de queixas, afastamentos médicos, acidentes e lesões. - Reduz os gastos com afastamentos e substituições de pessoal.

Nenhum comentário: